sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Zé.

Não é fácil esse negócio de viver, sabe Zé? A gente analisa cada segundo de tudo que vivemos e não sabemos se aquilo que escolhemos irá nos levar a algum lugar. Não sabemos se todas as nossas atitudes nos trazem benefícios. Não temos consciência alguma se os atos que temos não machucam outras pessoas. 
Sabe Zé, ando cansada de me perguntar sempre a mesma coisa: Porque?
Porque eu sou assim? Porque vivo assim? Porque penso assim? Porque vejo pessoas que amo passarem por tudo que passam? Porque os bons moram longe? Porque disso? Daquilo? E daquilo e outro?
Sempre as mesmas perguntas Zé, mas nunca chego a nenhuma resposta satisfatória. Sempre fico nessa dúvida crucial do que é melhor para mim e para os outros. Sou um poço cheio de perguntas mas sem esperança alguma de obter qualquer resposta.
Poderia brincar até mesmo de ser uma Wikipédia ao contrário, ao invés de lhe responder, mesmo sendo qualquer besteira, te trago todas as dúvidas possíveis e as impossíveis também.
Porque eu não poderia ter um daqueles livros grandes, onde metade das nossas dúvidas são sanadas Zé? Será que sempre vou viver nessa dúvida louca de nunca poder saber de nada? Será que a minha vida toda será repleta de dúvidas e incertezas? Porque Zé? porque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário